adult-aged-blur-834863.jpg

você está no artigo

Divisórias transparentes podem ser a nova moda

Eu olho para cada peça de mobiliário e todos os objetos como uma escultura individual

-Elise de Wolfe

Muitas pessoas que moram em apartamento as vezes ficam insatisfeitas com o espaço interno deles. Algumas vezes é necessário manter uma organização ou fazer adaptações para que o apartamento fique mais espaçoso e não se perca nenhum pedacinho dele.

Mas uma nova moda pode estar surgindo. Alguns apartamentos estão apostando em um visual mais clean em suas reformas: com um visual mais limpo desde a entrada até as janelas, que dão vista para fora, esses apartamentos fazem uso da marcenaria, tanto para o visual como para a funcionalidade, e divisórias de vidro com as margens de aço preto para dar a impressão de um lugar maior.

A utilização dessa parede “falsa”, feita de vidro, é uma técnica para quem procura inspiração na hora de dividir novos ambientes para o próprio lar ou para quem está desconfortável com o tamanho de seu AP e não pode mudar de residência nesse momento.

Uma das vantagens é que, diferentemente das estruturas sólidas ou coloridas, essa artimanha faz com que a casa não perca a sua amplitude com as novas divisões.

Nessa tendência, as paredes e portas foram deixadas para trás e a sensação buscada pelo projetista é criar um “grande pátio”, onde a circulação não é um problema.

Por fim,  numa tática já conhecida, o espelho é usado nos cômodos também como outra ferramenta para deixar os espaços mais amplos, como no banheiro, onde uma das paredes é tomada pelo material. E você, o que acha dessa nova moda?

IMG-20200313-WA0034
IMG-20200313-WA0056
definindo espaços

50 anos de história

Iniciamos nossas atividades há mais de 50 anos, com o desafio de produzir divisórias de alto padrão com velocidade e qualidade. Alcançamos nosso objetivo e atualmente trabalhamos com representantes nos principais estados do Brasil, além de exportar para países da América Latina entre outros.

Desenvolvemos projetos especiais de Divisórias Piso-Teto e Divisórias Retráteis com elevada tecnologia acústica, utilizadas principalmente no meio hoteleiro, corporativo, onde hoje desfrutamos de uma posição privilegiada no cenário industrial brasileiro. 

entre em contato

Nosso formulário

onde estamos