adult-aged-blur-834863.jpg

você está no artigo

Propriedades do vidro fazem dele excelentes divisórias

Eu olho para cada peça de mobiliário e todos os objetos como uma escultura individual

-Elise de Wolfe

O mundo registra crescimento acelerado na utilização de vidros na arquitetura; e o Brasil tem acompanhado essa tendência mundial. A popularização no Brasil só não é maior devido à falta de conhecimento de prestadores de serviço com mão de obra qualificada. 

Diversos arquitetos até cogitam o uso de vidros especiais em suas formas mais excêntricas, mas optam por outros elementos devido à precariedade de profissionais especializados. Infelizmente, no Brasil a demanda de serviços é maior que a oferta de profissionais qualificados e este é um fator que dificulta para sermos vistos como referência no mercado mundial.

Com a ajuda de equipes qualificadas no uso de vidros, a construção civil como um todo é capaz de criar verdadeiras obras de arte arquitetônicas, como é o caso do Jardim Botânico de Curitiba, da Casa de Vidro e o MASP, de São Paulo e o prédio Tecnosfera (Technosphere), de Dubai. O vidro também auxilia na projeção de elementos estruturais como coberturas, pisos, escadas, guarda-corpos, piscinas, fachadas, divisórias de vidro.

O material traz diversas vantagens para as edificações, entretanto, em qualquer obra que una vidro e arquitetura é fundamental  que haja uma análise detalhada do projeto antes da escolha do modelo correto para a ocasião, permitindo assim que a estrutura ofereça todos os seus benefícios com segurança, a correta especificação é extremamente importante.

No caso das divisórias de vidro, por exemplo, toda a instalação deve ser realizada com precisão e técnica necessária para garantir um acabamento e performance. Além disso, existem diversos modelos de divisórias de vidro que permitem que – além de dividir o ambiente – o elemento traga outras qualidades ao espaço, como amplitude visual, iluminação do ambiente, conforto térmico e acústico, economia de energia, etc.

Para cada finalidade é preciso um estudo prévio. Por mais simples que seja a divisória de vidro, se projetada com os vidros incorretos ou instalada inadequadamente, de fato o resultado ficará comprometido de alguma forma.

Quando a divisória for específica para aprimorar o conforto acústico, por exemplo, é imprescindível que os profissionais responsáveis verifiquem o tipo e a intensidade do ruído presente no local antes de definir as especificações do vidro, estruturas, ferragens, etc.

Em resumo, mais do que saber construir projetos em vidro, a empresa precisa entender todas as necessidades do cliente e enquadrar determinado projeto às normas de segurança. Somente assim será possível compor uma estrutura segura, sólida, funcional e carregada da beleza intrínseca do vidro.

Fonte: Metrópoles

IMG-20200313-WA0034
IMG-20200313-WA0056
definindo espaços

50 anos de história

Iniciamos nossas atividades há mais de 50 anos, com o desafio de produzir divisórias de alto padrão com velocidade e qualidade. Alcançamos nosso objetivo e atualmente trabalhamos com representantes nos principais estados do Brasil, além de exportar para países da América Latina entre outros.

Desenvolvemos projetos especiais de Divisórias Piso-Teto e Divisórias Retráteis com elevada tecnologia acústica, utilizadas principalmente no meio hoteleiro, corporativo, onde hoje desfrutamos de uma posição privilegiada no cenário industrial brasileiro. 

entre em contato

Nosso formulário

onde estamos