adult-aged-blur-834863.jpg

você está no artigo

Alumínio: extrusão a partir de tarugo

Eu olho para cada peça de mobiliário e todos os objetos como uma escultura individual

-Elise de Wolfe

Desde a ampla disponibilidade de metal, o alumínio extrudado se tornou popular em todo o mundo. Esse processo é comumente utilizado na produção de perfis de alumínio, que podem ter os mais diversos usos e formatos, desde esquadrias até móveis.

A primeira coisa que você precisa saber é que o processo de extrusão oferece diferentes formatos e permite o uso de diferentes ligas de alumínio. Isso facilita o atendimento de requisitos técnicos específicos, como condutividade, propriedades mecânicas e acabamento superficial.

Existem duas maneiras de fazer o trabalho em qualquer processo de extrusão. Esses métodos dependem do grau de deformação que suporta o material até o momento de sua ruptura (ductilidade).

Extrusão de alta temperatura:

Para o alumínio, esse é o método usado para manipular o metal. Esse fenômeno é semelhante ao funcionamento de uma seringa que expõe um tarugo de alumínio a uma alta temperatura e o empurra para dentro de um molde (matriz) e depois sai para obter a forma desejada. Após essa etapa, ela se torna uma parte difícil e pode ser cortada no formato desejado.

Diversidade e facilidade de uso

Há uma grande variedade de modelos! Falando na indústria moveleira, que tem muitos artigos de luxo em particular, ela se desenvolve de acordo com o projeto de coleção de móveis de cada cliente. Os perfis para produção de esquadrias (construção civil), entretanto, geralmente têm como objetivo atender linhas já existentes no mercado, com segurança e qualidade. 

IMG-20200313-WA0034
IMG-20200313-WA0056
definindo espaços

50 anos de história

Iniciamos nossas atividades há mais de 50 anos, com o desafio de produzir divisórias de alto padrão com velocidade e qualidade. Alcançamos nosso objetivo e atualmente trabalhamos com representantes nos principais estados do Brasil, além de exportar para países da América Latina entre outros.

Desenvolvemos projetos especiais de Divisórias Piso-Teto e Divisórias Retráteis com elevada tecnologia acústica, utilizadas principalmente no meio hoteleiro, corporativo, onde hoje desfrutamos de uma posição privilegiada no cenário industrial brasileiro. 

entre em contato

Nosso formulário

onde estamos