adult-aged-blur-834863.jpg

você está no artigo

Qual escolher: MDF, madeira maciça , MDP ou compensado?

Eu olho para cada peça de mobiliário e todos os objetos como uma escultura individual

-Elise de Wolfe

Ao procurar móveis novos, você se depara com diferentes materiais e é fácil ficar confuso ao tentar decidir qual é o melhor para você. Móveis de madeira maciça, compensados, MDF e MDP são as opções mais comuns encontradas no mercado. Em primeiro lugar, é importante saber que cada material tem suas vantagens e peculiaridades. Portanto, escolher o produto mais barato nem sempre é a melhor opção.

Então, vamos entender um pouco melhor cada um desses produtos de madeira.

MDF

A sigla se refere a fibra de madeira de densidade média. O MDF é fabricado a partir de fibras de madeira selecionadas que são unidas com o auxílio de resina por meio de processos industriais de alta pressão e calor. Os painéis de MDF não são muito atraentes para cupins e cupins devido ao seu processo de fabricação, mas não são adequados para ambientes externos ou expostos à umidade constante. Eles têm excelente resistência, são muito homogêneos e têm poucas alterações de tamanho e espessura.

MDP

Também chamado de aglomerado, é fabricado de forma semelhante ao MDF, mas com partículas de madeira. Esses painéis devem ser folheados com madeira ou plástico para garantir um acabamento adequado. Os painéis de MDP são mais leves do que o MDF, mas não são adequados para entalhes e cantos arredondados. Móveis de aglomerado também não são adequados para ambientes externos.

Compensado

As chapas de compensado multilaminado são formadas pela colagem de um número ímpar de lâminas de madeira coladas em direções alternadas. A madeira compensada é forte e tem excelente aperto de pregos e parafusos para que os móveis não “balancem” ou se tornem injustificáveis.

Madeira maciça 

Os móveis de madeira maciça são feitos de madeira serrada sem a utilização de processos industriais que alterem suas propriedades físicas e mecânicas. Esses móveis são os mais resistentes pelo fato de a madeira estar em seu estado original. A madeira maciça é resistente e adere bem a pregos e parafusos, permitindo montar e desmontar vários móveis sem comprometer a estabilidade.

IMG-20200313-WA0034
IMG-20200313-WA0056
definindo espaços

50 anos de história

Iniciamos nossas atividades há mais de 50 anos, com o desafio de produzir divisórias de alto padrão com velocidade e qualidade. Alcançamos nosso objetivo e atualmente trabalhamos com representantes nos principais estados do Brasil, além de exportar para países da América Latina entre outros.

Desenvolvemos projetos especiais de Divisórias Piso-Teto e Divisórias Retráteis com elevada tecnologia acústica, utilizadas principalmente no meio hoteleiro, corporativo, onde hoje desfrutamos de uma posição privilegiada no cenário industrial brasileiro. 

entre em contato

Nosso formulário

onde estamos