adult-aged-blur-834863.jpg

você está no artigo

Tipos de pintura eletroestática

Eu olho para cada peça de mobiliário e todos os objetos como uma escultura individual

-Elise de Wolfe

O revestimento eletrostático é uma solução para o tratamento de superfícies de esquadrias de alumínio, vigas e portões de aço, em pó ou líquido. Este processo de pintura visa proteger, bem como promover resultados estéticos

Pintura eletrostática a pó

O revestimento eletrostático a pó requer que o objeto a ser revestido seja pré-aquecido e pronto para ser imerso em um pó fluido. Esta abordagem permite que o pó se funda com o objeto.

Este processo permite pintar objetos com geometrias mais complexas, melhora a uniformidade da superfície e controla a aplicação de tinta.

Também é possível a pulverização, tornando-o ideal para o revestimento em grande escala de objetos complexos. Nesse processo, a tinta é enviada para uma pistola eletrostática e lançada sobre a peça.

Para revestimento eletrostático a pó, você pode usar tintas epóxi, epóxi poliéster, poliéster, poliuretanos e revestimentos metálicos em pó.

Pintura eletrostática líquida

Com o revestimento eletrostático líquido, a preparação para o revestimento é a mesma usada para o revestimento em pó e a superfície deve estar livre de óleos, graxas, poeira ou partículas que possam ser visíveis após o revestimento.

A tinta eletrostática líquida pode ser aplicada de várias maneiras usando uma pistola de pulverização, imersão ou cortina adequada.

Na pintura eletrostática a spray, a tinta líquida é aplicada na forma de aerossol, método mais utilizado na indústria e com excelente acabamento e rapidez. Este método pode ser o método tradicional que usa uma pistola com jato de ar comprimido, airless.

Revestimento eletrostático por imersão não utilizado atualmente, principalmente devido a respingos de tinta.

A pintura de cortina eletrostática é um método mais restritivo, mostrado apenas para peças pequenas e usa apenas uma pintura lateral.

IMG-20200313-WA0034
IMG-20200313-WA0056
definindo espaços

50 anos de história

Iniciamos nossas atividades há mais de 50 anos, com o desafio de produzir divisórias de alto padrão com velocidade e qualidade. Alcançamos nosso objetivo e atualmente trabalhamos com representantes nos principais estados do Brasil, além de exportar para países da América Latina entre outros.

Desenvolvemos projetos especiais de Divisórias Piso-Teto e Divisórias Retráteis com elevada tecnologia acústica, utilizadas principalmente no meio hoteleiro, corporativo, onde hoje desfrutamos de uma posição privilegiada no cenário industrial brasileiro. 

entre em contato

Nosso formulário

onde estamos