adult-aged-blur-834863.jpg

você está no artigo

Vidro: Laminado ou temperado, qual é o melhor?

Eu olho para cada peça de mobiliário e todos os objetos como uma escultura individual

-Elise de Wolfe

O vidro é um material que agrega valor a todos os tipos de aplicações. Isto é um fato! Porém, para tirar o máximo proveito do seu produto, é fundamental conhecer os diferentes tipos de vidros e suas principais qualidades.

Os dois tipos de vidros são classificados como vidros de segurança devido às suas propriedades específicas que visam garantir a segurança física do usuário, porém cada um possui propriedades próprias e é indicado para uma finalidade específica.

Vidro temperado

O vidro temperado é classificado como vidro de segurança devido às suas propriedades únicas. Este tipo de vidro é até 7 vezes mais resistente do que o vidro normal.

Além disso, se a placa de vidro temperado se estilhaçar durante o processo de fabricação, ela ficará opaca e garantirá a segurança do usuário.

Essas duas propriedades do vidro temperado só podem ser alcançadas graças ao processo de fabricação de exposição do vidro comum a temperaturas muito altas.

Vidro laminado

O vidro laminado também é um vidro de segurança. É composto por duas placas de vidro comuns, unidas por uma película de alta resistência.

Este filme mantém todos os pedaços de vidro juntos para o caso de o vidro quebrar e evita que os pedaços se espalhem pelo ambiente e causem danos a alguém.

Alguns vidros laminados podem suportar por si próprios se danificados, dependendo do laminado. Ou seja, mesmo que todo o vidro se quebre, o filme utilizado no interior mantém a sua rigidez.

Vidro laminado temperado

O vidro temperado laminado é um modelo que combina as características de dois tipos de vidro.

Neste caso, são utilizadas duas peças de vidro temperado (não vidro comum) e unidas com uma película de alta resistência. Em termos de segurança, esta categoria de vidro é a melhor, mas também tem o maior valor de investimento e é claramente de valor agregado.

Ou seja, não existe “bom” ou “ruim”, tudo depende da situação e das necessidades do projeto.

IMG-20200313-WA0034
IMG-20200313-WA0056
definindo espaços

50 anos de história

Iniciamos nossas atividades há mais de 50 anos, com o desafio de produzir divisórias de alto padrão com velocidade e qualidade. Alcançamos nosso objetivo e atualmente trabalhamos com representantes nos principais estados do Brasil, além de exportar para países da América Latina entre outros.

Desenvolvemos projetos especiais de Divisórias Piso-Teto e Divisórias Retráteis com elevada tecnologia acústica, utilizadas principalmente no meio hoteleiro, corporativo, onde hoje desfrutamos de uma posição privilegiada no cenário industrial brasileiro. 

entre em contato

Nosso formulário

onde estamos