adult-aged-blur-834863.jpg

você está no artigo

Como tornar um ambiente corporativo um lugar de mais concentração

Eu olho para cada peça de mobiliário e todos os objetos como uma escultura individual

-Elise de Wolfe

Demandas que precisam de um nível maior de concentração necessitam de um espaço mais reservado para a sua realização. São ambientes com um alto nível de personalização, que tem o propósito de garantir o bem-estar do profissional.

Segundo o arquiteto Marcelo Stancati, é preciso conhecer o perfil do usuário na hora de projetar. “Espaços e ambientes precisam proporcionar privacidade e normalmente são ocupados por um usuário apenas. Existem algumas salas que são compartilhadas, mas é preciso tomar alguns cuidados. No projeto é preciso tangibilizar, isso é entender quem vai usar, quando vai usar e como vai usar”, explica.

Além do lado estético, a escolha do mobiliário corporativo deve priorizar a ergonomia, se ajustando para diferentes perfis. Com simplicidade e precisão, é essencial que os móveis ofereçam uma boa experiência de uso.

“Hoje, as empresas têm adotado diferentes modelos de ‘booths’ (cabines) para a realização de videochamadas e ligações, com um mobiliário projetado para o uso de notebooks, celulares e televisores, além da presença de tomadas e conexões USB”, destaca o arquiteto.

Seja em salas privativas ou mesas individuais, áreas com pontos de concentração normalmente contam com isolamento acústico, iluminação focal e difusa em torno do usuário e troca afetiva de ar, para uma sensação térmica aconchegante.

IMG-20200313-WA0034
IMG-20200313-WA0056
definindo espaços

50 anos de história

Iniciamos nossas atividades há mais de 50 anos, com o desafio de produzir divisórias de alto padrão com velocidade e qualidade. Alcançamos nosso objetivo e atualmente trabalhamos com representantes nos principais estados do Brasil, além de exportar para países da América Latina entre outros.

Desenvolvemos projetos especiais de Divisórias Piso-Teto e Divisórias Retráteis com elevada tecnologia acústica, utilizadas principalmente no meio hoteleiro, corporativo, onde hoje desfrutamos de uma posição privilegiada no cenário industrial brasileiro. 

entre em contato

Nosso formulário

onde estamos